1931 Classic Germaniawerft Até 240 Pessoas

Um raro e excelente exemplo vivo da arquitectura naval romântica que caracterizou os anos 30.

O “EVORA” foi o primeiro barco a Diesel em Portugal e o primeiro no mundo com hélices de aço inoxidável.


Sobre o Navio

É um histórico navio construído nos estaleiros de KIEL (GermaniaWer ) pela empresa alemã Krupp em 1931, com chapas recicladas dos tanques da I Grande Guerra Mundial.

Foi comprado pela CP no mesmo ano da sua construção, para assegurar a travessia do Terreiro do Paço – Barreiro restabelecendo a ligação ao comboio.

Foi o primeiro navio a Diesel a operar em Portugal e o primeiro no mundo com hélices de inox. Era no seu tempo o mais rápido e confortável, é um barco especial, marcou várias gerações e ainda hoje desperta muitas paixões.

O“EVORA” foi remodelado em 2004 e de novo restaurado em 2015 proporcionando novos espaços mas mantendo sempre a sua traça original.

Atravessou diferentes épocas e hoje proporciona agradáveis momentos na Baía de Setúbal, no Rio Tejo, em Sesimbra e na baía de Cascais.

A sua lotação, dependendo da utilização, varia entre as 168 pessoas sentadas no salão e sala interior com serviço de refeição directo á mesa e as 240 pessoas em transporte ou festa e/ou cocktails e/ou serviço de buffet. 

Informação Adicional

Comprimento 36,53m 
Boca 8,04m
Pontal 2,88m 
Calado médio 1,80m
Arqueação bruta 282Ton
Passageiros 240

Motores principais
2x GM 180HP 1.80 RPM
Grupos geradores
2x IVECO 50 KWA Trifásicos
Bombas de Esgoto/Incêndio
1x2” Eléctrica + 2x2” Mecânicas
Bomba Emergência
Motobomba Diesel 2” na Popa
Tanques de Combustível
2x 3.000L + Diário 1.000L
Tanques de água doce
Apróx. 20.000L (2Tanques)

Rota e Local de Embarque




FAZER PEDIDO

FORMULÁRIO DE PEDIDO



Por forma a informarmos disponibilidade e preço será importante indicar neste campo duração de passeio, data e no caso de querer serviço extra, uma descrição do serviço.